MINISTÉRIO PÚBLICO E DEFENSORIA PÚBLICA PELO POVO

17/04/2018

Na manhã desta segunda-feira (16), o Promotor Público Reginaldo César e a Defensora Pública Úrsula Mascarenhas em entrevista ao repórter Arilton Brito (ao Site e a Rádio Jarana), falaram da situação que Paragominas viveu semana passada: a enchente, causas e das pessoas que precisam ser amparadas e assistidas neste momento.  

O Ministério Público vem apurando e investigando quanto à enchente, pois, o motivo de alagamento, danos e prejuízos aos moradores, não foi somente por conta da chuva. As proximidades da cidade eram onze barragens, dessas, cinco romperam, e seis não tiveram rompimento, trezentas famílias foram afetadas. A defensoria pública entrará com ação indenizatória a essas pessoas que tiveram seus bens materiais perdidos nesta inundação.

Para o Ministério Público a inundação não foi só por conta da chuva, mas, houve culpa das barragens, e os proprietários precisam ser responsabilizados, mas, para isso haverá uma apuração detalhada pela promotoria. Além de perdas materiais, duas crianças perderam a vida.

Promotor Público Reginaldo César
Promotor Público Reginaldo César

Nos próximos dias haverá mutirões de emissão de documentos para as pessoas que perderam seus documentos no alagamento.

Nessa situação que Paragominas vive por causa dessa enchente, muitas pessoas de bom coração tem ajudado e contribuído para amenizar o sofrimento daqueles que passam por esse drama. A solidariedade tem sido algo exercido por aqueles que têm compaixão do seu semelhante.

O Prefeito Paulo Tocantins desde o início tem se mobilizado e atuado em prol das pessoas atingidas, ações e medidas tem sido tomadas para ajudar essas pessoas vítimas da enchente. 


Fotos e texto: Arilton Brito